sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Corrompido


   Já ouvi falar que o tempo solidifica ou finda aquilo que foi construído. As ondas do mar, a chuva, tudo pode atingir a falésia, que mesmo com as perdas de algumas pedras/rochas, as outras se mantém fortes e resistentes. Eu gostaria de ser assim. Talvez seja, em alguma versão de mim. 
   Gostaria de ser firme e não desmoronar com qualquer balanço do barco. Gostaria de ser forte e aguentar as pancadas. Gostaria de enxergar ao longe, guiar meu próprio navio e ter a certeza que tudo vai dá certo e a praia é logo ali.
   Entretanto, caíram muitas de minhas rochas/pedras e o que sobrou não serve para reconstruir. O mal que foi causado danificou, e por mais que ajeite alguns lados, o outro cai novamente. O "tentaremos de novo" não adianta mais.
    Me iludi achando que teria solução. Acreditei nas promessas dos humanos, duvidei da divindade. Eu achei que tinha jeito. Pensei: "bora lá, vamos nos reerguer!" e o dano foi maior. Foi pior. Foi mais profundo, onde não tem mais conserto.
   O que o que resta é esperar que o tempo leve o que for necessário e possa dar um destino as pedras/rochas soltas e fortalecer as que continuam lutando, insistindo, persistindo. São elas que mais sofrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário