sexta-feira, 17 de março de 2017

O silêncio tem um poder extraordinário.

   Cada vez mais escrevendo pouco, falando pouco, pensando mais. Esses pensamentos que volta e meia devoram a minha esperança - quase inexistente.
   Esse tom beirando a melancolia representa esse momento de encerramento de alguns ciclos da minha vida, no qual não estou nenhum pouco preparada para isso, mas é totalmente necessário. O fim, que muitos temem, tem que começar a ser encarado como recomeço, uma nova história, pois acaba se tornando isso mesmo.Todo dia ser uma despedida está me tornando mais realista com vida. Pessimista, até. Desde já tentando aprender a lidar com a solidão, com o vazio que inevitavelmente vai se instalar e não está dando muito certo não. Saber que o fim se aproxima e nada pode fazer para detê-lo me tornou uma pessoa mais fria, mas também desesperada para mostrar que apesar de tudo, TUDO valeu a pena. 
    E eu olho para minha vida, já sentindo a ausência desses ciclos, e sou sincera em dizer que não consigo nem imaginar como será o meu futuro. Todos aqueles planos quando era criança\adolescente se desfizeram e só restou as frustrações da vida adulta. Quando mais nova, eu tinha uma lista de "coisas que eu tinha que fazer" e uma delas, quase no topo, era ter certeza de tudo. É, não foi dessa vez. 
   Aliás, eu não sei quando será a minha vez. Sempre bato na trave, sabe? Sempre sou aquela do "quase": quase conseguiu, quase ganhou. E esses gastos de expectativas fizeram esgotar a compaixão em mim mesma, a certeza do que eu quero e do que serei. Sei que não deve ser assim, mas, por favor, não me julga você também não. Esse fardo de ser quem os outros querem que eu seja não carrego mais. 
   Não consigo explicar em palavras ainda o que eu sinto. Entretanto, se serve, já caiu algumas lagrimas que podem expressar por mim. São muitas duvidas, entende? As pequenas motivações e coisas boas do dia a dia é o que me faz acordar no dia seguinte. Apesar da tristeza, no fundo, meu coração ainda segue aberto para que o novo possa entrar e fazer morada na minha vida. Eu sei que isso não será pra sempre, mas a dor precisa ser sentida para que o amadurecimento possa ser semeado em mim.
   Quero tanto que os outros sejam felizes, pois aquilo me faz bem, Mesmo me sentindo tão incapaz, quero que as pessoas possam enxergar em mim o que eu não enxergo em mais nada nem ninguém: um porto seguro. Quero que apesar do adeus que está próximo, cada um que cativei e me cativaram sintam a sua importância em minha vida. É tão importante se sentir amado e, mesmo que algumas vezes a solidão seja torturante, é bom saber que pode contar alguém, seja para o que for. Eu estou aprendendo a separar o joio do trigo e isso demora bastante. "Selecionar" quem tem que ficar fora ou dentro da sua vida requer uma série de fatores, mas principalmente as atitudes. Seguir o coração é essencial para o nosso crescimento.
Todo dia é dia de tentar. Apesar dessa maré ruim, sei que Deus está sempre comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário